Por Fernanda C. Santos/Sitebarra

Os moradores do condomínio Nova Barra, em Barra de São Francisco, estão incomodados com o acúmulo de veículos apreendidos em frente à Delegacia de Polícia Civil e, principalmente, preocupados com os focos da dengue que esses carros parados podem causar.

Além de estarem preocupados com os transtornos que essa situação pode trazer para a saúde da população, um morador, empresário, se queixou também de que os veículos estão atrapalhando a entrada e saída de veículos de sua empresa e pede solução.

Segundo o delegado de polícia Dr. Juliano Batista Fernandes, em relação ao risco do surgimento de focos da dengue nos carros, não há possibilidade de água parada nos veículos, pois estão todos trancados e com as janelas fechadas. E em relação ao acúmulo desses veículos na rua, o Dr. diz que a situação da Delegacia de Barra de São Francisco não é uma exclusividade. Os pátios do Detran que recebiam esses veículos foram fechados em razão de irregularidades. Enquanto não voltarem a funcionar, as delegacias estão sofrendo com o problema de guarda de veículos, porque o Poder Judiciário não os recebe. O pátio no interior da delegacia é de exclusividade das viaturas, mas, apesar disso, estão utilizando esse espaço também para o depósito desses veículos. Porém, como não tem espaço suficiente para manter todos os carros e motos, muitos deles acabam ficando no lado de fora da unidade.