“A Força da Natureza!”. Assim o Jornal Norte Americano “Vineyard Gazette” destacou a matéria sobre o garoto francisquense Lucas Da Silva, de 14 anos, que joga agora para equipe principal dos Martha’s Vineyard Regional High School, equipe de Time Profissional de Futebol de Campo do Estado de Massachusetts, é um dos 50 estados dos Estados Unidos.

Antes de ir para os Estados Unidos, Lucas passou também pela base do Atlético Mineiro, em Minas Gerais.

Lucas resumiu um pouco da sua trajetória em 2 meses e disse que aconteceu tudo muito rápido.

“Eu vim do Brasil com intenção de fazer o que eu gosto. Entrei na escola com 14 anos e entrei no time da base e fui artilheiro na temporada, na qual ficamos invictos. No meu último jogo pelo time da base eu subi para o time principal “Varsity” treinando e dando sempre 100%. Fomos para as playoffs, mata-mata, chegamos as quartas de finais e eu participei de dois jogos como titular. E ano que vem pretendo voltar mais forte com intenção de ficar invicto com o time principal”, diz o garoto Lucas da Silva.

Na equipe principal, Lucas treina com atletas mais velhos de até mesmo entre 17 e 18 anos. Sendo um dos poucos com 14 anos na equipe principal, juntamente com seu xará Lucas Reis, também de 14 anos.

Lucas Da Silva é de Barra de São Francisco e está há 5 meses nos Estados Unidos.

Lucas Reis, também de 14 anos e brasileiro, e companheiro de time de Lucas da Silva