Nível dos rios começa a subir em Barra de São Francisco. Foto: Mazinho do Hospital / SiteBarra

Barra de São Francisco – 05/11/2018

Informamos para que a população de Barra de São Francisco fique tranquila para esta madrugada de 05 para 06 de novembro. Os Rios Itaúnas e São Francisco deverão permanecer nos níveis que estão e o volume de água deve ir abaixando durante a madrugada. Esta noite podem dormir tranquilos.

Durante o dia até agora as 22h, estávamos realizando o acompanhamento das águas em duas frentes principais:

O Rio São Francisco, que vem de Mantena, recebeu uma forte chuva na madrugada de ontem (cerca de 114 milímetros), contudo as águas foram baixando e até as 14h o rio já havia baixado o seu nível cerca de 1 metro. As águas que vem de Mantena chegaram nesta tarde em Barra de São Francisco, mas já agora a noite seu ponto máximo e vão baixar com o tempo.

O Rio Itaúnas, também já está drenando as águas da última chuva, estivemos agora a noite as 21:30 vistoriando as margens do rio até na altura do campo do boa Sorte e as águas que estavam passando sobre a estrada já escoaram. E durante a madrugada a tendência é diminuir gradativamente aqui no centro da cidade.

A Defesa Civil está integrada na região mineira com informações do Coordenador da Defesa Civil de Mantena e de mais alguns voluntários experientes que nos principais pontos de monitoramentos nos rios que atingem a cidade estas pessoas nos ajudam na observação das chuvas e do Rio. Nós fazemos a checagem visual sempre que somos alertados.

Nossa equipe de plantão não dorme sem ter a certeza de que tudo está normalizado.

*A Defesa Civil conta o Diego Almeida (engenharia), Silvana Xavier (administrativo), Albuino (Viatura) *

Renato Pinto Rosa – Coordenador Municipal de Defesa Civil

Veja também

Previsão é de tempo chuvoso em todo o Espírito Santo pelos próximos dias

Campo do Tatu (Santo Antonio) amanhece alagado nesta segunda-feira

Após fim de semana chuvoso, moradores de Barra de São Francisco estão preocupados com risco de enchente

Chuva provoca alagamentos e deixa a população assustada em Mantena