O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Barra de São Francisco, em parceria com os municípios de Mantenópolis e Vila Pavão, promoveram nesta quarta-feira, 21 de novembro de 2018, no auditório do CRAS, no bairro Nova Barra, a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências“, a conferência trouxe ao público uma palestra ministrada pelo Dr. Roberto Aílton – Membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou também com a participação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Barra de São Francisco e Mantenópolis , que abrilhantaram o público presente com belíssimas apresentações.

O objetivo da Conferência é o de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos, discutiram e apresentaram alternativas para o tema abordado.