AÇÃO EDUCATIVA EM SAÚDE ORIENTOU CENTENAS DE PESSOAS NESTE SÁBADO 24/11 NA FEIRA DO AGRICULTOR EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

A Equipe de Estratégia de Agentes Comunitários – Saúde da Secretaria Municipal de Saúde- bairros Centro/ Vila Gonçalves – coordenação da Enfermeira Maria Lúcia Pankowski Tavares-, com a participação do coordenado Paulo Cesar Bahia e dos componentes do “terço dos homens” (Igreja Católica), Agentes Comunitários de Saúde e, parceria com LIONS com a presença do presidente Dr. Aloysio Ribeiro Alves e demais leões desta unidade, Contou com a Enfermeira coordenadora da ESF Bambé Emanueli Cunha e com a Enfermeira coordenadora da ESF Santo Antônio Marcelle Ourique, realizaram no sábado dia 24 de novembro uma ação preventiva à saúde do homem.

“O Novembro Azul é um movimento que foi realizado pela primeira vez na Austrália em 2003 e objetiva alertar a população sobre o câncer de próstata”.

“Essa é uma campanha importante no combate ao câncer de próstata e, a conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e cura – ressalta a enfermeira”.

A atividade educativa foi realizada na feira do Agricultor de Barra de São Francisco, onde teve orientações quanto a prevenção do câncer de próstata, bem como glicemia capilar para identificar diabetes mellitus e, aferição de pressão arterial que são doenças que acometem muitos homens.

texto, Enfª Maria Lúcia.