Acidente envolveu kombi da Apae de Guaçuí — Foto: Alan Gonçalves

Um veículos que transportava funcionários e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) se envolveu em um acidente na ES-482, na tarde desta quinta-feira (11), em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo. Dois alunos morreram e dois ficaram feridos gravemente.

Segundo o presidente da Apae na cidade, Marcos Jaghuar, os alunos e funcionários retornavam de um passeio de Dia das Crianças. No veículo estavam nove pessoas.

Conforme informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o pneu da Kombi em que eles estavam estourou e o veículo bateu em uma árvore, por volta das 15h45, próximo ao ponto conhecido como Balança.

“Hoje fomos comemorar o Dia da Crianças. Teve churrasco, piscina, almoço. Comecou a chover muito e a kombi foi levar os alunos para casa. Um aluno relatou que o motorista não estava correndo, que estourou o pneu e a kombi bateu em uma árvore”, disse Jaghuar.

Os feridos foram socorridos e levados para a Santa Casa do município.

A Prefeitura de Guaçuí decretou luto de três dias e suspendeu as atividades na cidade neste final de semana.

Três vítimas de acidente com Kombi da Apae em Guaçuí continuam internadas no ES

Três dos nove feridos no acidente envolvendo uma Kombi da Apae de Guaçuí, que aconteceu nesta quinta-feira (11), continuam internados. Dois são irmãos, que ficaram em estado grave e estão no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim. A batida acabou provocando a morte de dois alunos.

Kombi ficou destruída após a batida em Guaçuí — Foto: Diego Gomes/TV Gazeta
Kombi ficou destruída após a batida em Guaçuí — Foto: Diego Gomes/TV Gazeta

O acidente aconteceu na ES-482, quando o grupo de alunos e funcionários da Apae retornava de um passeio de Dia das Crianças em um sítio, que fica a cerca de 2 km da sede do município. Eles haviam passado o dia se divertindo no local.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil, mas o diretor da Apae, Marcos Jahuar, disse que o motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e que a hipótese mais forte é de que ele perdeu a direção do veículo quando um dos pneus estourou.

“Começou a chover muito e a Kombi foi levar os alunos para casa. Um aluno relatou que o motorista não estava correndo, que estourou o pneu e a Kombi bateu em uma árvore”, disse Jahuar.

Uma tia dos dois irmãos que estão internados, Eliane Oliveira, disse que os sobrinhos estão em estado grave e que tiveram ferimentos na cabeça.

Além deles, outras sete pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital em Guaçuí, mas na manhã desta sexta-feira (12), seis já haviam recebido alta e uma ainda estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os alunos que morreram são um homem de 46 anos e uma adolescente. A Prefeitura de Guaçuí decretou luto oficial de três dias por causa do acidente. Todos os eventos que estavam marcados na cidade para comemorar o 12 de outubro foram adiados para o próximo final de semana.