Um vídeo foi publicado no YouTube, no canal do site AgitaEco, no dia 16 de setembro, onde o morador de Ecoporanga, Sr. Manoel Messias da Silva, solicita a presença do site para mostrar toda sua indignação com a administração do prefeito Elias Dal’Col (PSD), sobre a falta de limpeza pública, além do lixo espalhado em sua rua e por toda cidade. (veja vídeo no final da matéria)

Após o episódio a equipe do site procurou o Prefeito para conceder o direito de resposta e esclarecer sobre a atual situação que se encontra o Município, principalmente a respeito da falta de limpeza pública.

Ao entrar em contato com o prefeito, via celular, na segunda-feira, dia 17 de setembro, o mesmo disse que concederia a entrevista ao site, e esclareceria todas as dúvidas para a população ecoporanguense, que tanto anseia por uma solução.

Segundo Júnior Sapo’s, que coordena o site, a limpeza pública como varrição e capina não está sendo feita em Ecoporanga, e a coleta de lixo residencial é realizada de forma superficial. “Isso já virou piada em  todos os sites da região e até do estado e colocam Ecoporanga como “A cidade dos urubus”“, destacou Júnior.

responsável do site na espera de Elias para a entrevista

Desde a manhã desta terça-feira (18), a equipe ficou de plantão aguardando para realizar a entrevista com o Prefeito Municipal.

Durante a tarde o Prefeito foi procurado, como combinado, mas sem sucesso. Já no finalzinho da tarde o prefeito foi encontrado, mas disse que não poderia conceder a entrevista, pois estaria com outra entrevista marcada na rádio da cidade.

Mais uma vez a equipe aguardou pela boa vontade do Prefeito. Após a entrevista na rádio, Elias fugiu da equipe que o aguardava para entrevista.

Há relatos que o prefeito Elias Dal’Col usa a rádio como palanque político, por várias vezes ofende quem se opõe a sua opinião.

E nesse dia não foi diferente. Em sua entrevista na rádio, o prefeito Elias Dal’Col falou sobre a publicação e acabou ofendendo o Sr. Manoel Messias.

“Esse sujeito é mentiroso, ele é PT, ele é pilantra; Toda vez que ele precisa, ele quer que você pague as contas dele, ele queria fazer uma festa de casamento para a filha dele e queria que eu pagasse a Maçonaria pra ele, eu não paguei”,   disse Elias Dal’Col

O Sr. Manoel Messias, que ouviu toda entrevista do Prefeito na rádio, ficou indignado com as ofensas feita a sua pessoa e sua família, uma vez que ele, como cidadão de bem e que paga os impostos, apenas cobrou uma solução por parte do Poder Executivo Municipal, pois não aguentava mais vê tanto lixo espalhado pelas ruas da cidade.

O prefeito em posse dos microfones da rádio destilou do seu veneno, mostrando que é uma pessoa desequilibrada e sem ética com o cargo que ocupa. A família do Sr. Manoel disse que vai procurar os meios legais para que sua imagem não seja manchada com tanta calunia que o prefeito Elias Dal’Col fez para seus familiares“, relatou Júnior.

Vídeo onde morador cobra providência da prefeitura

Veja o momento em que o prefeito correu da entrevista.