Uma enxurrada de comentários invadiu as redes sociais neste domingo, 30 de setembro de 2018, após publicações sobre as manifestações contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), que ocorreram em várias cidades brasileiras e também no exterior.

De acordo com pesquisas divulgadas na internet, percebe-se que a maioria das pessoas que se envolvem em assuntos sobre política na grande rede, defendem Bolsonaro.

Uma justificativa usada pela maioria dos manifestantes é que as fotos divulgadas eram Fake, comparando com fotos de eventos anteriores.

Em uma das imagens, como pode ser visto abaixo, apesar de serem tiradas praticamente no mesmo local, percebe-se claramente que foram em épocas diferentes, com público diferente e com visual apresentando inúmeras diferenças, percebidas mesmo sem muita experiência em investigação.

Uma das matérias que causou mais polêmica foi a que mostrou a manifestação em várias cidades do país e também no exterior. Veja aqui

Os mais apaixonados dizem que é tudo mentira, que é fake news, etc.

Na primeira foto, um pré-carnaval em 2017 em Pinheiros, São Paulo, onde o secretário afirmou ter saído do controle. Na segunda foto, manifestação contra Bolsonaro, em 29 de setembro de 2018.

Fotos originais abaixo

Pré-carnaval 2017

 

Manifestação contra Bolsonaro, 2018