Dia do Advogado, foi comemorado pela 5ª Subseção da OAB com uma grande festa. O evento, que reuniu advogados de várias cidades da região, aconteceu na noite desta sexta-feira (17), na Casa da Cultura de Barra de São Francisco. A noite foi animada pelo cantor Leony Diall e sua banda.

O presidente da subseção, Raony Scheffer, destacou que o advogado tem um papel de grande importância na sociedade. “A advocacia é uma atividade essencial para a administração da justiça, o que torna o advogado um profissional de grande importância na sociedade“, disse o presidente.

Raony agradeceu a equipe da 5ª Subseção, que trabalhou para realização do evento e também aos advogados, que prestigiaram a linda festa. “Agradeço a equipe da OAB pela colaboração e empenho para realização desse evento, e a cada advogado e advogada aqui presente“, destacou.

Subseção

A 5ª Subseção da OAB, com sede em Barra de São Francisco, reúne advogados dos municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Mantenópolis, Ecoporanga e Barra de São Francisco.

O atual presidente é o advogado Raony Scheffer Pereira.

Dia do Advogado

O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827.

Tradicionalmente, no dia 11 de agosto, os estudantes de direito festejam o chamado “Dia da Pendura”, quando saem pelos restaurantes próximos da universidade, consomem e não pagam, pois a conta fica “pendurada” para que o dono do restaurante pague.

Em algumas regiões do país, os profissionais também comemoram o dia 19 de maioDia de São Ivo, padroeiro dos advogados.