Aconteceu na noite deste sábado, 11 de agosto de 2018, a Festa Cultural do CMEI Irene Ribeiro da Silva, o “Arraiá do Papai”.

Foi uma linda homenagem no Dia dos Pais e ao mesmo tempo um resgate de valores, cultura e costumes do passado, onde as crianças apresentaram danças típicas tradicionais relacionadas ao tema.

Um dos destaques da festa foi a exposição de objetos antigos. Uma viagem no túnel do tempo, onde os adultos se encantaram, relembrando dos tempos dos avós e as crianças tiveram a oportunidade de conhecer objetos já esquecidos nos dia atuais.

De acordo com a diretora do CMEI, Daniele Moura Rosa, a formação das crianças é um processo complexo, que exige muito trabalho de toda equipe da CMEI Irene, que não mediu esforços para a realização desse mega evento. “Contamos com uma equipe de excelência para desenvolver esse tipo de trabalho, muita força e união, é o que faz a diferença do CMEI Irene. Todos engajados num processo de ensino aprendizado e que temos em mente que precisamos formar nossas crianças para o mundo e para que façam um mundo diferente, mais humano, honesto, ético e coletivo“, disse Daniele ao SiteBarra.

Segundo Daniele, a participação da família é fundamental para o sucesso de qualquer processo de ensino. “Agradecemos a participação dos pais que estão sempre presentes e envolvidos com a formação das crianças. Esse é o compromisso do CMEI Irene Ribeiro da Silva, porque acreditamos que é de crianças que se aprende”, destacou a diretora.

Daniele agradeceu também aos funcionários do CMEI, pela dedicação e colaboração para realização do evento. “Agradeço a Deus por essa oportunidade de mostrar para a comunidade que fomos capazes de realizar esse tipo de trabalho. Meu agradecimento aos funcionários da limpeza, cozinha, dos professores, estagiários e em especial a professora Sônia Letícia por todo apoio moral e físico, até o momento“, finalizou Daniele.