Os jovens Márcio e Saymon encontraram estudaram bem o mercado antes de iniciar em um novo modelo de negócio, a lavagem ecológica de veículos.

Com a discussão sobre a economia de água, racionamento e preocupação com o meio ambiente, eles iniciaram um serviço diferenciado em Barra de São Francisco, a Proteção Ecológica, que envolve limpeza, cristalização e revitalização de veículos.

A lavagem ecológica, que também é conhecida por ecolavagem ou biolavagem, é um tipo de lavagem de carros que quase não utiliza água em seu processo, sendo considerada perfeita para estes tempos atuais, onde há falta de água em algumas regiões do país.

Com apenas um balde de água, é possível lavar um carro, sem arranhar ou danificar o veículo“, afirma Saymon.

A lavagem é feita com a ajuda de produtos biodegradáveis, que são passados na carroceria do veículo com o auxílio de uma esponja ou de algum tipo de flanela específica, resultando em brilho e em limpeza sem gastar tanta água como a lavagem convencional.

Diferença favorável

Uma das justificativas que realmente faz toda a diferença tem a ver com a economia de água.

A diferença é totalmente favorável à lavagem ecológica, já que a lavagem convencional costuma gastar, em média, 80 litros de água, enquanto que a lavagem ecológica gasta aproximadamente 3 litros.

Queremos também conscientizar as pessoas para cuidar e contribuir para o uso inteligente da água“, destaca Márcio.

Preço 

Ao contrário do que muitos pensam, a lavagem ecológica não sai mais caro que a tradicional. Além da economia de água, a lavagem não chega a pesar no bolso.

Segundo Saymon, os preços variam de acordo com o serviço escolhido pelo cliente. “Com todos os benefícios da proteção ecológica, sai até mais barato que uma limpeza tradicional, além, é claro, da grande economia de água“, disse Saymon.

O que é uma Cristalização ?

  • Efeito Brilhoso
  •  Efeito Cristal
  • Restaurador
  • Revitalizador
  • Protetor

Mais informações
27 99979-1049
27 99634-0334
Facebook.com/protecaoecologica