A eleição 2018 pode apresentar um cenário diferente em Barra de São Francisco, com a família Pereira “rachada” na disputa para deputado estadual.

O cenário não é tão novo assim, pois muitos se lembram das constantes investidas do ex-deputado Giulianno dos Anjos quando o pai, o atual deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) tentava uma vaga na Assembleia Legislativa. Mesmo com a candidatura do pai, Giulianno dizia manter uma candidatura independente.  “Serei candidato, então não acreditem nesta meia dúzia que nunca trabalhou na vida e puxa saco de um certo ditador”, desabafou Giulianno dos Anjos na ocasião.

Em 2014, as declarações de Giulianno eram polêmicas, bem diferente de hoje, que o ex-deputado prefere o silêncio. Giulianno chegou a declarar apoio a Edinho Pereira, caso ele fosse candidato. Giulianno naquela época chamava Luciano Pereira de “nosso prefeito” e apareceu diversas vezes em fotos no “ninho” dos Pereiras.

Hoje, depois que Enivaldo conquistou a cadeira na assembleia, parece que as diferenças entre pai e filho foram superadas.

Por outro lado, a família Pereira parece querer “imitar” o passado da família dos Anjos. Dessa vez, quem pode criar rivalidade “dentro de casa” é Edinho Pereira.

Luciano fala por onde passa que é candidatíssimo a deputado estadual, mas seu pai, Edinho Pereira, parece não estar muito preocupado com isso.

O ex-prefeito e ex-deputado, que sempre foi o puxador de voto da família Pereira, parece estar decidido a trilhar por outros caminhos na eleição desse ano. Edinho já está caminhando pelo interior do município, mas não como em anos anteriores, quando pediu votos para o filho. Dessa vez, o nome que Edinho entoa é o da deputada Raquel Lessa (PROS), que quer se reeleger. Mas Edinho não está fazendo favor à Raquel. Edinho está praticamente à serviço, já que sua atual esposa é nomeada no gabinete da deputada.

Há ainda quem duvide de que realmente Edinho ficará contra Luciano na disputa. Uma das possibilidades seria de última hora Edinho deixar Raquel e entrar de cabeça na campanha do filho. Outra possibilidade seria um acordo, caso Raquel não fosse candidata, apoie Luciano. Também há a hipótese de um dos dois mudar de ideia e tentar uma vaga na câmara federal.

Enquanto não se decidem, a rivalidade interna está na boca dos companheiros de ambos. Muitos tentam entender essa separação inédita dos Pereiras, mas até o momento, ninguém arrisca todas as fichas.

Veja também

Ex-deputado Giulianno dos Anjos trabalha duro nos Estados Unidos

Queda de braço dentro de casa: Enivaldo e Giulianno registram candidatura a deputado estadual

“Serei candidato, então não acreditem nesta meia dúzia que nunca trabalhou na vida e puxa saco de um certo ditador”, desabafa Giulianno dos Anjos

Veja mais sobre o ex-deputado Giulianno dos Anjos