Na tarde deste domingo, 27 de maio de 2018, viaturas da polícia militar escoltaram um caminhão de combustível até Barra de São Francisco.

As imagens circularam em redes sociais e alguns moradores ficaram indignados com a situação. Junto com as imagens, um texto, que criticava não à polícia, mas a atitude do governo.

Veja abaixo:

Hoje pude ver mais um absurdo em nosso país. Diversos veículos da Polícia Militar servindo de batedores de caminhões tanques, para alguns donos de postos de Gasolina, sendo que poderiam está guarnecendo a população.

Não queremos aqui culpar os policiais militares pois recebem ordens superiores, ou seja, do comando maior que é o governador, mesmo que sejam ordens absurdas como essa.

Meu veículo está na reserva e acabou de chegar gasolina aqui em um posto de Barra de São Francisco, mas prefiro não abastecer e se necessário andar a pé, pois será através de atitudes assim por parte de todos nós que não iremos enfraquecer o movimento dos caminhoneiros, que estão lutando por todos, num movimento pacífico e respeitoso a todos, não proibindo o direito de ir e vim da população.

Neste momento acredito que a união de todos e unidos com essa classe é que teremos vitória no futuro.”