Um alerta de perigo potencial foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para 47 municípios do Espírito Santo nesta segunda. A notificação é válida até 9h20 desta terça-feira (6). Além da chuva, uma tempestade de raios também caiu na região Metropolitana de Vitória.

Moradores de Vila Velha registraram alagamentos nos bairros Santa Mônica, Itapoã, Coqueiral de Itaparica, Santa Inês e Centro, no período da noite. O vídeo abaixo foi registrado pelo internauta Marcelo Vitorino, na Avenida Jair de Andrade.

Alagamento na Avenida Jair de Andrade, em Itapoã, Vila Velha
Alagamento na Avenida Jair de Andrade, em Itapoã, Vila Velha

Em Vitória, motoristas informaram sobre pontos intransitáveis na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais (Beira-Mar).

A situação também é registrada no bairro Bela Aurora e ainda em trechos urbanos da BR-262, em Cariacica. “BR-262 próximo ao Shopping Moxuara completamente alagada. Fiquei impressionada com a quantidade de raios que caíram na região”, informou a internauta Indiara Rebuli.

Alagamento da BR-262 em Cariacica, ES
Alagamento da BR-262 em Cariacica, ES 

 

Sul do ES

A chuva começou mais cedo em municípios do Sul do Espírito Santo, ainda na tarde desta segunda-feira. Em Alegre, ruas ficaram alagadas e enxurradas se formaram.

A rua chegou nas portas das casas dos moradores. Segundo a Defesa Civil, em 15 minutos choveu 70 milímetros.

A prefeitura informou que há um trabalho constante feito nas ruas para evitar alagamentos, mas que não foi possível conter por causa da grande quantidade de chuva que caiu em pouco tempo. A limpeza das vias começou a ser feita logo que o tempo estiou.

Chuva forte atinge o município de Alegre, no Sul do ES
Chuva forte atinge o município de Alegre, no Sul do ES

Já em Muniz Freire, a chuva eo vento derrubaram uma árvore na ES-181, que liga o município a Alegre, bloqueando completamente a passagem de veículos. O vento derrubou também galhos de árvores nas praças do Centro da cidade.

Árvore cai e bloqueia estrada em Muniz Freire, ES
Árvore cai e bloqueia estrada em Muniz Freire, ES

Previsão

A previsão é de chuvas intensas no Espírito Santo até esta quinta-feira (8). Nas regiões Norte e Noroeste, onde não chove na noite desta segunda-feira, o tempo deve mudar nesta terça-feira (6). A informação é do Instituro Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fonte: G1ES