Em ano eleitoral parece que os bons ventos sopram a favor de todos. Em Barra de São Francisco, típica cidade do interior, não seria diferente.

Políticos adoram esse período, pois podem prometer o que nem sempre se promete em outra ocasiões e, principalmente, sem obrigação nenhuma de cumprir.

Ano eleitoral, como sempre, faz chover emendas e indicações de todos os lado. É claro que a população aguarda ansiosa esses recursos, porém, o maior problema, é que até momento é só papel. E como dizem os antigos, papel aceita tudo.

Candidatos a deputado, federal e estadual, são os que mais se aproveitam da situação. Eles surgem de todos os lados. Quem dificilmente aparecia na cidade agora bate ponto toda semana. Quem nunca mandou nada para o município começa a apresentar papel de que está conseguindo isso ou aquilo. E o povo já até se acostumou com isso.

Mesmo quando é um recurso do governo estadual ou federal, sempre tem alguém querendo ser o “pai da criança”.

O que chama mais atenção são os “eventos” criados para anunciar assinaturas. Todos querem sair na foto, colocar a mão no papel, abraçar seu político de estimação e, é claro, postar no Facebook.

Ainda estamos em março e a eleição é só em outubro. Dá pra imaginar a quantidade de novidades que surgirão até lá.