Nos últimos meses, motoristas que trafegam entre Vila Paulista, em Barra de São Francisco, e Nova Venécia têm reclamado da situação da estrada.

Muito buraco e trechos com pista escorregadia estão causando prejuízos para diversas pessoas. Essa semana o bacharel em Direito Pedrinho Godoy mostrou o abandono desse trecho da estrada. Segundo Pedrinho, ao ir na Faculdade em Nova Venécia, se deparou com crateras na pista e o asfalto escorregadio, precisando desviar a todo momento para não ter prejuízos e quase sofrendo acidentes.

“Carros quebrados na beira da pista, fora os acidentes que já foram registrados neste percurso. Com as chuvas, os buracos ficam escondidos e se tornam uma armadilha para os motoristas. Pergunto as autoridades, cadê o dinheiro dos nossos impostos? Isso é uma falta de respeito com o contribuinte!”, reclamou Pedrinho Godoy.

Godoy, que por cinco anos estudou em Nova Venécia, passando quase todos os dias pelo local, chamou atenção para a situação no local. Ele foi presidente da Associação de Estudantes Francisquenses e conhece bem a realidade de quem precisa diariamente passar pela estrada.

“Senhor governador, quero lembrar ao senhor e ao secretário Ênio Bergoli que as aulas na faculdade estão voltando esse mês, e uns 8 ônibus cheio de seres humanos, alunos saem de minha cidade Barra de São Francisco e redondezas e uns 7 de Mantena para irem em busca de seus sonhos arriscando suas vidas em estradas com péssima qualidade de uso“, destacou Pedrinho.

A situação na estrada deve atrapalhar também turistas que vão para São Mateus e outras praias nesse verão. Alguém aí por favor, chame a atenção do prefeito de Vila Pavão, pois o Distrito de Todos os Santos está jogado as traças. O calçamento todo levantado e com enormes buracos, Será que esse povo é cego?! Senhores politicos, peço que tenham o mínimo de consciência e respeito pelo povo e deem um jeito nessa situação, não basta ter carros, motos ou ônibus bons, temos que ter estradas que estejam em boas condições de uso, temos direito, pagamos por isso!!”, finalizou