A CEPDEC – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo – encaminha o ALERTA Nº 387, enviado pelo CEMADEN, reportando Risco de Movimento de Massa – Moderado no Município de Barra de São Francisco.

Engenheiro Civil Diego Almeida e o Coordenador da Defesa Civil Renato Pinto Rosa

De acordo com Renato Pinto Rosa, Coordenador da Defesa Civil de Barra de São Francisco, isso ocorre em função do acumulado de água no solo.

Considerando o acumulado de chuvas nestes dias, a DEFESA CIVIL passa do nível ATENÇÃO para o nível de ALERTA“, disse Renato ao SiteBarra.

Renato avisa ainda que, caso ocorra qualquer necessidade, será acionado O PLANO DE CHAMADA, convocando o apoio das seguintes secretarias municipais:

  • Obras (Valézio Armani, Mauro da Mata, Carabina, Chiquinho e outros homens com ferramentas: pá, enxada, etc.
  • Transportes (Samuel e os operadores de Maquinas)
  • Secretaria de Assistência Social (Adenir e equipe)

Em caso de desalojados ou desabrigados, já temos um abrigo temporário, preestabelecido no nosso Plano de Contingencia. Juntos podemos atuar para a reconstrução da normalidade“, explicou Renato.

O coordenador reiterou ainda que o Corpo de Bombeiros, na pessoa do Sargento Fernando Paulo, está sempre pronto para emergências, especialmente em eventos que ocorram vitimas. Mas devido a eficiência, preparo e missão, está sempre de prontidão pra qualquer eventualidade.