O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), assinou a ordem de reinício das obras de pavimentação em Água Doce do Norte.

Os ex-prefeito de Água Doce do Norte, Jailton Soares e Abraão Lincoln estiveram presentes na reunião.

Vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato e ex-prefeito Abraão Lincoln

Quem também marcou presença foi o vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato. Ele, que não anda muito bem com o atual prefeito Paulo Márcio (DEM), aproveitando a oportunidade, preferiu ficar ao lado de Abraão Lincoln e colocar os assuntos em dia. Abraão é o principal adversário político e oposição declarada ao prefeito Paulo Márcio.

Ao perceber que estava sendo fotografado ao lado do vice-prefeito Jacy Donato, Abraão Lincoln tentou disfarçar a proximidade entre os dois.

Orçadas em pouco mais de R$ 9 milhões, as obras de reforma na rodovia ligando os distritos de Santo Agostinho e Santa Luzia do Azul estavam paralisadas desde 2014, por falta de recursos do Estado.

De acordo com políticos presentes na reunião, o capixaba está colhendo hoje o fruto de uma administração focada na saúde das finanças públicas. Para eles, é muito gratificante ver uma cidade como Água Doce recebendo obras tão esperadas em um período onde muitos têm dificuldade de cobrir o básico em suas contas.

Vários políticos lutaram por essas obras, que só estão sendo lembradas agora em véspera de ano eleitoral.

O asfaltamento da estrada ligando o Córrego Azul é uma reivindicação antiga, desde os ex-prefeitos Otávio Araújo, Filim Pedro, Wilson Elizeu, Jailton Soares e Abraão.

Um dos homenageados da noite foi o ex-vice prefeito de Água Doce do Norte, Demerval Leite Ribeiro (Dezinho). Além de Dezinho, o proprietário rural da região, Dirceu Vitorino de Oliveira foi lembrado entre os que lutaram pela realização das obras.

Ao perceber que estava sendo fotografado ao lado do vice-prefeito Jacy Donato, Abraão Lincoln tentou disfarçar a proximidade entre os dois.

Ao todo, 12 quilômetros passarão pelo processo de patrolamento, recapeamento e pavimentação asfáltica previstos em licitação. Além das obras na estrada ligando seus distritos, Água Doce do Norte espera receber novos recursos como uma torre de telefonia móvel e pontes.

As obras de infraestrutura beneficiam não somente a população no seu dia a dia, mas também a economia do Estado, que cresce junto com os produtores e o melhor escoamento de seus produtos.

Além de recursos para pavimentação, pontes e antenas, uma licitação de R$ 3 milhões para obras de saneamento será lançada em breve pelo governo do Estado.

Leia também:

Relação política do prefeito e vice de Água Doce do Norte está abalada

Governo anuncia controle logístico que pode reduzir a destruição de rodovia Barra de São Francisco x Água Doce do Norte

ESCÂNDALO: “Até mortos são ‘atendidos’ em clínica de Água Doce do Norte”, denuncia vereadora