O número de contratações temporárias para o comércio no final deste ano deve aumentar 5,5%, em comparação a 2016.

O interessante é que as pessoas que realizam um ótimo serviço têm uma grande probabilidade de permanecer na empresa após esse período”, destaca o Superintendente Regional da CDL, Ilton Oliveira.

Veja Cenário econômico nacional favorece vendas natalinas

Comparando o primeiro semestre de 2017 ao segundo semestre, houve uma queda de mais de 50% na entrada do seguro-desemprego. Leva a crer que essas pessoas estão conseguindo ser inseridas no mercado de trabalho com mais rapidez, o que acaba fazendo com que elas nem procurem esse benefício, esse meio de se manter via governo.

Outro setor responsável por alavancar as contratações no segundo semestre deste ano é a prestação de serviço.

Estado

Uma pesquisa feita pelo Instituto Jones dos Santos Neves mostrou que, somente em setembro deste ano, foram criados 324 postos de trabalho com carteira assinada em todo o estado. Em setembro de 2016, o saldo era negativo, com 1.909 demissões.

Campanha de Natal

A CDL de Barra de São Francisco e a CDL de Ecoporanga, lançaram campanhas de Natal, juntamente com os comerciantes, com objetivo de aquecer o mercado no fim de ano.

As lojas participantes oferecem cupons para que os clientes concorram a vários prêmios. Em Barra de São Francisco são 2 motos e mais 30 prêmios. Em Ecoporanga o sorteio será de 3 motos.

As campanhas tiveram uma adesão surpreendente do comércio, que está se recuperando de uma crise e investindo ações que valorizam o cliente“, destacou Ilton Oliveira.

Com a promoção os consumidores têm um incentivo a mais para comprar no comércio local. Com o aumento das vendas, aumentam também as contratações.

Veja como foi o lançamento da Campanha da CDL em Barra de São Francisco

Veja como foi o lançamento da Campanha da CDL em Ecoporanga

Leia também:

Vendas de Natal terão alta de 2,3%. Comércio de Barra de São Francisco e Ecoporanga estão aquecidos

Comércio começa a contratar pela nova lei trabalhista; entenda algumas mudanças

Lojas participantes da promoção da CDL