A Defesa Civil tem entre seus equipamentos um Barco com Reboque. Na quarta-feira (06/12/2017) pela manhã foi realizado um treino de aquecimento e teste de equipamentos. Participaram da atividade os Agentes da Defesa Civil, o Engenheiro Diego Almeida e o motorista Albuíno, juntamente com eles os Bombeiros Cabo Ernesto e Soldado Majesk.

Permaneço na Sede organizando a reunião do Plano de Chamada. O Plano de Chamada está contido no nosso Plano de Contingência“, explica Renato Pinto Rosa, Coordenador da Defesa Civil de Barra de São Francisco.

Reuniremos os 35 homens, agentes programados, entre seus líderes imediatos, Valézio Armani, Mauro da Mata, Jair Carabina, todos da secretaria de obras e Samuel Vieira, da secretaria de Transportes; todos somarão a Defesa Civil em caso de emergência“, disse Renato ao SiteBarra.

De acordo com o coordenador, deverão participar da reunião parceiros importantes da Defesa Civil, Sargento Fernando Paulo do Corpo de Bombeiros e um representante da Policia Militar, sob o comando do Capitão Luciano Suave

Este grupo estará pronto, com equipamentos e máquina, para atuar em caso de desmoronamentos“, afirmou Renato.