A Câmara Municipal de Barra de São Francisco, através dos vereadores Huander Boff,  Paulinho do Hospital, Emerson Lima e Rafael Malaquias, realizou nesta quinta feira ( 30/11), uma Audiência Pública para discutir a renovação da Concessão do esgoto e da distribuição da Água de Barra de São Francisco.

Estiveram presente representantes da ARSP (Argência Reguladora de Saneamento Público), da CESAN, representantes do município e de entidades municipais.

Ficou decidido que o Município tem que entregar o PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO MUNICIPAL até dia 31/12, e que isto está na obrigação da Universidade Federal Fluminense, pois a AMUNES fez uma licitação e esta universidade ficou responsável por 32 município.

E se não cumprir esse prazo, o município fica negativado e não poderá receber recursos federais para saneamentos básicos. O município precisa fazer um novo contrato de concessão dos serviços de água e esgoto com a Cesan para que ela possa investir 20.000.000 (vinte milhões ) no município. Até fevereiro deve estar tudo concluído.

Contou com a presença dos vereadores, Huander Boff, Mulinha, Paulinho, Zilma, Zé Valdeci, Rafael,Emerson Lima, Prefeito Alencar Marim, vice prefeito, Denilson; Coronel Luciano Suave, prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Marcio e o vereador Alonso.

Infelizmente compareceram poucos representantes da sociedade, poderíamos ter maior participação da população em algo tão importante para o município“, disse o vereador Huander Boff.

Fotos: Mazinho do Hospital