O Caminhão do Riso vai garantir boas gargalhadas aos estudantes das escolas da rede estadual. De 08 de novembro a 1º de dezembro, o Vitória do Riso Festival estará em nove municípios do Estado levando aos estudantes palestras e oficinas de humor, teatro, manipulação de bonecos, desenhos, charges, caricaturas e arte circense.

O Festival será realizado nos municípios de São Mateus, Linhares, Colatina, Baixo Guandu, Ibiraçu, Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Iconha e Cachoeiro do Itapemirim.

Os artistas/oficineiros escalados são: Rossini Macedo, com a oficina “o sorriso é a fonte da vitória”, Fabio Flores com “liberte o criativo que existe em você”, Tio Diu com “teatro de bonecos como ferramenta de superação da timidez” e Haeckel Ferreira com “superando o bullying com a arte do cartoon”. Todos têm em comum a paixão e a vivência do humor nos palcos. Fabio Flores e Tio Diu são pedagogos por formação e Rossini Macedo e Haeckel Ferreira são humoristas com grande experiência em eventos em espaços escolares.

O Vitória do Riso Festival é um evento que já foi realizado por cinco edições na capital do Espírito Santo, Vitória, em locais fixos e sempre recebendo estudantes de escolas públicas. Neste ano, na sua sexta edição, o evento vai contemplar outras localidades com o Caminhão do Riso, que é um teatro móvel.

Programação:

DATA MUNICÍPIO ESCOLA
08/11 (quarta)

Das 8 às 17h

Vitória Escola Viva São Pedro
09/11 (quinta)

Das 8 às 17h

Vila Velha Escola Viva Assisolina Assis de Andrade
10/11 (sexta)

Das 8 às 17h

Serra Escola Viva Joaquim Beato
14/11 (terça)

Das 8 às 17h

Cariacica Escola Hunney Everest Piovesan
16/11 (quinta)

Das 8 às 17h

Viana Escola Irmã Dulce Lopes Pontes
17/11 (sexta)

Das 8 às 17h

Iconha Escola Coronel Antônio Duarte
22/11 (quarta)

Das 8 às 17h

Cachoeiro de Itapemirim Escola Viva Francisco Coelho Ávila Jr
23/11 (quinta)

Das 8 às 17h

Ibiraçu Escola Narceu de Paiva Filho
24/11 (sexta)

Das 8 às 17h

Linhares Escola Viva Bartouvino Costa
29/11 (quarta)

Das 8 às 17h

São Mateus Escola Viva Marita Mota
30/11 (quinta)

Das 8 às 17h

Baixo Guandu Escola Dr. Jones Santos Neves
01/12 (sexta)

Das 8 às 17h

Colatina Escola Viva Conde de Linhares