O vereador Wilson Mulinha (PDT) comemorou nesta sexta-feira, 11 de agosto de 2017, a conclusão do asfalto em trecho da Av. Carlos Valli, no bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco.

A Aplicação Teste da Pavimentação Ecológica e Orgânica NanoSolo, a pedido do vereador, foi feita no trecho que faz a ligação entre o Bairro Irmãos Fernandes ao Bairro Vila Vicente.

O município de Barra de São Francisco foi o primeiro na região a testar o NanoSolo, uma Pavimentação Ecológica e Orgânica, que é uma tecnologia inovadora em pavimentação. O produto é 100% nacional, único no Brasil e não agride o meio ambiente.

Veja mais sobre o NanoSolo

O empresário Marcelo Polynano, da empresa Polynano, esteve em Barra de São Francisco para apresentar o produto. Diante das informações, o vereador Wilson Mulinha buscou junto ao empresário uma amostra grátis, para que a população conheça de perto os benefícios do NanoSolo.

Como é um produto novo, solicitei ao Marcelo uma doação, para que uma rua fosse pavimentada, apresentando assim à população os benefícios da Pavimentação Ecológica. Ele atendeu minha solicitação, estou muito feliz“, disse o vereador ao SiteBarra.

Segundo a empresa, o NanoSolo tem sido o grande diferencial em relação aos demais processos convencionais, principalmente quanto à sua resistência que, em determinados tipos de solo é superior a do concreto, e também, quanto à sua eficácia na aplicação (3km/dia – aplicado direto no solo virgem existente).

“Essa tecnologia torna-se acessível à todos os municípios, gerando qualidade de vida e desenvolvimento social. O NanoSolo tem alta durabilidade, resistência na pavimentação e garantia real de 5 anos, além de ser uma tecnologia 100% nacional e inovadora”, destaca Marcelo Polynano.

Mulinha também apresentou Marcelo para outros prefeitos na região e solicitou também uma aplicação teste gratuita em outros municípios. O vereador justificou a escolha do local. “Indiquei aquela avenida por ser um dos pontos críticos da cidade. Muitos moradores reclamam dos buracos e dificuldade de acesso. A pavimentação daquele trecho facilitará o acesso de muitas pessoas que buscam acesso diário aos bairros Irmãos Fernandes e Vila Vicente”, destacou Mulinha.