No dia 03 de agosto de 2016, por volta das 11h, policiais militares se encontravam na Escola Estadual de Ensino Fundamental, em Vargem Alegre, Barra de São Francisco, realizando palestra, quando subitamente foram requisitados à comparecer na residência da Senhora ELISÂNGELA DE JESUS, no mesmo povoado, que, ao sétimo mês de gestação, havia entrado em trabalho de parto e, em casa e sozinha, trazido ao mundo ELIZA VITÓRIA DE JESUS RODRIGUES.

Os policiais, durante o atendimento pré-hospitalar, verificaram que a placenta havia sido expelida e que a criança, apesar de ter nascido prematura e em condições inadequadas, apresentava sinais vitais.

Prontamente, a Senhora ELISÂNGELA DE JESUS foi socorrida, juntamente com a filha, ao Hospital Dra. Rita de Cássia, sendo, posteriormente, conduzida a uma unidade hospitalar da Grande Vitória, onde permaneceu por aproximadamente dois meses.

Nesta quinta-feira, 03 de agosto de 2017, policiais voltaram ao local para confraternizar com a família o aniversário de um ano de vida da pequena ELIZA VITÓRIA que, apesar de ter nascido antes do tempo normal, leva uma vida super saudável.

Policiais Militares Yurie Renato, Naelson Assis, Anderson Sabará e Michel Dias com a família da pequena Eliza Vitória comemorando 1 ano de vida