A vítima foi encontrada em sua residência com as mãos amarradas e um saco plástico na cabeça. Delegado Dr. Rafael Caliman agiu rápido. Matador e mandantes do crime já estão atrás das grades. Homem foi assassinado por causa da guarda de seus filhos. Ex mulher e companheiro foram presos.

A polícia civil de São Gabriel da Palha deflagrou uma operação que resultou na prisão de VERONILDO DE JESUS SANTOS, 32 anos, e de MARIA NILTA CLARA PEREIRA FIEK, 41 anos, apontados como mandantes de um homicídio ocorrido no dia 31 de julho de 2017, no Córrego Guarani, São Gabriel da Palha.

Os suspeitos foram presos em casa e encaminhados aos presídios respectivos, CDP – Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte e Centro de Detenção Provisória Feminino de Colatina.

Veja aqui a matéria sobre o assassinato

O delegado responsável pela operação, Dr. Rafael Pereira Caliman, explicou a ação.

Ismar Fiek, vítima do crime, foi encontrado em sua residência no dia 01 de agosto de 2017, na parte da tarde, com as mãos e pés amarrados, bem como com uma saco plástico na cabeça. Sua residência estava revirada e, além disso, motocicleta e celular foram levados.

Apesar de as circunstâncias apontarem, inicialmente, para um crime de latrocínio, algumas informações acabaram mudando nossa linha de investigação: primeiro, na residência haviam outros objetos de valor, pequenos, que não foram subtraídos; segundo, a vítima possuía uma ação judicial, na qual pedia a guarda das crianças; terceiro, essa demanda judicial acabou causando um desconforto de Ismar com a mãe das crianças, fato que culminou em ameças dela e de seu atual companheiro contra a vítima; por fim, o autor do crime retirou da casa uma pasta contendo uma série de documentos da vítima, dentre os quais boletins confeccionados contra sua ex.

Diante das suspeitas, passamos a monitorar o casal e constatamos que VERONILDO mantinha contato com o indivíduo chamado GILBERTO TEIXEIRA DE JESUS, 27 anos. Antes mesmo que alcançássemos GILBERTO, ele acabou preso pela polícia militar com a motocicleta das vítima. As evidências eram tantas, que GILBERTO acabou confessando o crime, acrescentando que o cometeu a pedido de VERONILDO.

Com a prisão preventiva decretada, MARIA e VERONILDO foram novamente inquiridos, mas continuaram negando as acusações”.

Leia também:

Homem é encontrado morto e amarrado na varanda de casa em São Gabriel da Palha

Polícia Militar apreende pistola de Air Soft e drogas em São Gabriel da Palha

Suspeito de abusar sexualmente da filha tenta se matar ao ser preso em São Gabriel da Palha