Aconteceu na quarta-feira, 05 de julho, a formatura de 160 alunos das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas: EMEIF Adolfo Rosa Vieira (Gov. Lacerda de Aguiar), EMEIEF Professora Maria Vargas da Silva (Santo Agostinho), EMEIEF Santa Luzia do Azul (Santa Luzia do Azul) e EMEIEF Nilsa Alves Figueira (Água Doce do Norte) , que participaram do Currículo Caindo na Real do PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano DARE – Drug Abuse Resistance Education, surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 04 cursos: Proerd educação infantil, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais/Comunitário.

Compareceram à Cerimônia, o Prefeito de Água Doce, Paulo Márcio, a Secretária de Educação de Água Doce, Nilda Ramos, O Subcomandante do 11º BPM, Major Amaral, O Comandante da 2ª Companhia do 11º BPM, Capitão Coimbra, Tenente Teixeira, Subtenente Gouveia, O presidente do Conselho Tutelar de Barra de São Francisco, Pastor Cícero, o Coordenador de Defesa Civil de Barra de São Francisco, Renato Pinto Rosa, o Coordenador para Assuntos de Segurança Pública, Sargento Norival, que representaram o prefeito de Barra de São Francisco Alencar Marim. A formatura contou ainda com a presença do Subtenente Wender, Instrutor do PROERD na PM de Minas Gerais, que com sua participação sempre dá uma animação especial às formaturas do PROERD.

A cerimônia celebra a conclusão das 10 lições que são ministradas aos alunos de 5º ano do ensino fundamental e é o momento em que a comunidade em geral toma conhecimento do programa que é desenvolvido nas escolas.