Muitos francisquenses já estão com a cabeça em 2018. Por ser ano eleitoral, muita coisa feita hoje já é com pensamento nas próximas eleições.

A disputa para o cargo de deputado estadual é o que mais mexe com a cabeça de quem está envolvido na política em Barra de São Francisco, onde, pelo menos 4 candidatos devem tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Alencar Marim

O prefeito Alencar Marim (PT) talvez seja o que tem a maior chance de ser eleito entre os candidatos da cidade. Após a grande votação que obteve na última eleição municipal, Alencar pode facilmente conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa, se tiver apoio nas cidades vizinhas.

Marim conta com apoio de importantes companheiros de partido em Mantenópolis, Ecoporanga e Nova Venécia.

Giulliano dos Anjos

Filho do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), o nome de Giulianno ganhou mais atenção depois que o pai deu sinais de que não tentará a reeleição.

Querendo alcançar um patamar mais alto, Enivaldo abriu espaço para o filho, que também já foi deputado.

Apesar de estar fora da política há alguns anos, Giulianno ainda tem em Barra de São Francisco vários aliados e conta com o apoio de seu pai.

Mulinha

Depois que Luciano Pereira (DEM) sofreu uma derrota expressiva na eleição municipal, o grupo deve optar pelo nome do vereador Wilson Mulinha (PDT) para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Mulinha tem muito espaço na política local. Foi eleito vereador pela segunda vez e é hoje o maior representante do grupo.

Segundo informações, Mulinha já tem o apoio garantido do ex-prefeito Edinho Pereira, maior “puxador de votos” da cidade.

Marcelo Firmino

Com o apoio da corporação, o policial militar Marcelo Firmino é um forte nome para tentar uma vaga na Assembleia.

Por enquanto, Marcelo é o único policial militar na região a iniciar a movimentação para ser candidato a 2018. Teve fácil aceitação no grupo e é um forte candidato.

Segundo informações, Firmino tenta agora conquistar apoio de alguns concorrentes na disputa. Com a desistência de um dos nomes acima e um possível apoio à sua candidatura, Marcelo ganharia mais força na disputa.