O policial francisquense Anderson Sabará da Silva, 40 anos, recebeu na noite desta quarta-feira, 03 de maio de 2017, o Prêmio Capixaba do Ano.

Acompanhado do amigo Yurie Renato e da esposa Patrícia Sabará, Anderson recebeu o reconhecimento pelo seu destaque no ano de 2016.

Anderson é Sargento e está na Polícia Militar há 21 anos. Ele é graduado em Administração, tem pós-graduação em Gestão Pública e coordena o projeto “Reflorestando Nascentes”, sendo um dos idealizadores.  Hoje Anderson Sabará atua no 11º Batalhão, em Barra de São Francisco

O projeto foi idealizado na PM e tem parceria com escolas públicas e igrejas. Em novembro do ano passado, doze policiais e 160 crianças e adolescentes plantaram 1.300 mudas em Barra de São Francisco, atuando na recuperação de oito nascentes da região.

O prêmio homenageia pessoas que foram destaque em diversas áreas no ano anterior. Os nomes são indicados por jornalistas do Jornal A Gazeta e a eleição é feita via internet, com votação popular.

Veja aqui a matéria sobre o projeto que Anderson Sabará coordena

Anderson estava concorrendo na categoria Meio Ambiente. Com ele concorreram, a Servidora Rose Loss Kollmann – Graduada em História, a servidora entrou no Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa, na Região Serrana, em janeiro de 1984, onde trabalha até hoje; e o Professor Sérgio Lucena Mendes – Sérgio Lucena Mendes, de 56 anos, é coordenador do Projeto Muriqui, vinculado à Ufes e ao Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica – Ipema.