Por: Diná Sanchotene

A Câmara de Nova Venécia vai abrir concurso público para a contratação de servidores efetivos. De acordo com informações do Poder Legislativo municipal, o certame deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O presidente da Casa, Antonio Emílio, anunciou a criação da comissão que será responsável pelo acompanhamento da realização do concurso em todas as suas fases.

A Comissão será composta pelos seguintes membros: Rachel Carvalho Lopes, ocupante do cargo da Procuradoria Jurídica, como sendo a presidente; Gilson João dos Santos, ocupante do cargo de diretor Departamento Administrativo e Finanças, como sendo o vice-presidente; Romildo Antonio Ventorin, ocupante do cargo de Técnico Legislativo, como sendo Membro; Vanessa Tosi Puppim, ocupante do cargo de Diretora Departamento Legislativo, como sendo Membro.

A seleção contará com vagas para os cargos de técnico legislativo, escriturário e agente de serviços gerais. No entanto, o total de oportunidades e os salários ainda não foram divulgados. A Comissão está estudando a possibilidade de abertura de vagas em outros cargos da Casa.

“A forma democrática para preenchimento de cargos públicos é através do concurso público, garantindo assim, os princípios constitucionais da igualdade e eficiência. Essa é mais uma medida da Mesa Diretora para consolidar a transparência da nossa gestão”, afirma o presidente Antonio Emílio.