A AISP 11 (Área Integrada de Segurança Pública), que compreende os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis, apresentou uma expressiva redução de 35,7% nos homicídios, no primeiro quadrimestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016.

Foram registrados 09 homicídios em 2017 enquanto foram 14 homicídios em 2016.

“Os policiais que atuam nas diversas modalidades e processos de policiamento, apesar do momento delicado que viveram, não se omitem e nem são indiferentes aos anseios sociais da comunidade local”, disse ao SiteBarra o Comandante o 11º BPM, Ten Cel Luciano Silva Suave.

Dentre os municípios citados, destaque para o município de Águia Branca, que até o momento não registrou nenhum homicídio no ano. Há mais de 45 dias o 11º BPM não registra nenhum homicídio no município, portanto, taxa ZERO nesse período.

O comandante atribuiu a redução nos índices de homicídio ao empenho dos policiais militares, que diuturnamente labutam em prol da segurança pública da região, a sintonia que a Polícia Civil, na figura do Delegado titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Dr. Juliano Fernandes Batista, possui com a Polícia Militar em Barra de São Francisco e a colaboração ativa da comunidade com o serviço policial militar.

Parabenizo todas as praças e oficiais do 11º BPM, inclusive aqueles que me antecederam, conclamando que todos mantenham a cabeça erguida e se dediquem de corpo e alma a nobre missão de Servir e Proteger“, finalizou o comandante.