Por Thaiz Blunck 

Mesmo que seja por bobeira, todo mundo já contou uma mentira na vida para esconder algo, tentar se dar bem ou se livrar de alguma situação. Como dizem por aí, “uma mentirinha não faz mal” e algumas são tão comuns que até as crianças são capazes de desmentir.

Neste sábado (1º), é comemorado o “Dia da Mentira” e as pegadinhas e ‘trollagens’ não serão poucas ao longo do dia, por isso é bom ficar de olho nos amigos. Para celebrar e deixar a data ainda mais divertida, preparamos uma lista com mentiras que todo mundo já contou na vida e com certeza você vai se identificar com alguma.

01) “Já estou saindo de casa”

 

.

.

.

.

.

.

.

Essa é a clássica e não poderia ficar em outro lugar se não no topo da lista. Você pode estar extremamente atrasado, mas a resposta sempre vai ser a mesma. Coitado de quem vai ficar esperando, né?!

02)  “Ah, não precisava trazer presente!”

Gift-Aug29

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Você sabe que precisava sim, precisava muito e se não ganhasse certamente iria falar mal da pessoa. Afinal, presente é presente e ninguém rejeita.

03) A bateria está acabando!

GIF celular

.

.

.

.

.

.

.

.

Sabe quando o papo não está bom ou quando a pessoa que manda mensagem não é bem quem você está esperando? É nessa hora que entra a desculpa do “minha bateria está acabando”. Aliás, a mentira também é válida para quem quer dar um perdidinho. Vigia!

04) “Segunda-feira eu começo a dieta”

Dona Redonda

.

.

.

.

.

Aí chega segunda-feira e tem misto no café da manhã, lasanha no almoço, chocolate de sobremesa e pizza no jantar. Na terça-feira você já desanima, deixa para a outra semana e nunca vai.

05) “Tenho namorado (a)”

.

.

.

.

.

.

.

Quem nunca usou essa para fugir de um pretendente desagradável? É típica para afastar alguém que não é o seu “número”, principalmente na balada.

06) “Eu não estou com raiva”

Reprodução

.

.

.

.

.

.

Você insiste que está “numa boa” e até tenta disfarçar, mas não é sempre que consegue e a raiva acaba transparecendo muito mais.

07)  “Pode falar que estou ouvindo”

Reprodução

.

.

.

.

.

.

.

.

Tem dias que ninguém está bem para ser “ouvinte” e ter que aguentar histórias, problemas e reclamações parece uma tortura. Você está viajando para outra dimensão, mal sabe do assunto, mas com um “estou te ouvindo” finge bem e não deixa o outro no vácuo. Maldade, gente!

08) “Não vou mais beber”

.

.

.

.

.

.

.

É como diz o poeta “do amor e da cachaça sempre dizemos nunca mais, mas só enquanto dura a ressaca”. Depois de um porre daqueles, essa é a primeira frase, mas basta ver um copinho dando bobeira para desistir.

09) “Prometo não contar para ninguém”

.

.

.

.

.

.

.

.

Essa também faz parte das clássicas.Você com certeza já falou um “não vou espalhar” só para não perder a fofoca e minutos depois saiu espalhando para Deus e o mundo. Coisa feia, hein?!

10) “Já tenho compromisso no final de semana, não vai dar!”

56ff10bad6ecd8.09311906tumblr-mvpscldd4h

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O compromisso é só ficar em casa comendo e assistindo filme, mas ninguém precisa saber. Essa também está na lista de estratégias para fugir de qualquer evento indesejado.

Por Thaiz Blunck / Folha Vitória