Mais uma história do Ivo Coimbra:
– Ivo Coimbra o Pedreiro:

Lá pelo final dos anos 50 e início dos anos 60, o Sr Geraldo Cózer , comprador de Café em Barra de São Francisco, alugou para armazém de café a parte inferior do prédio do Sr Ivo Coimbra.

Ali na Av. Jones dos Santos Neves “esquina”, “hoje Hotel Rosane’, E como de sempre, todo mês o Sr Ivo descia e vinha esperar o Sr Geraldo Cozer para receber o aluguel. Certo dia ,o Sr. Ivo estava sentado numa pilha de café aguardando o Sr Geraldo. Um funcionário novo “chapa” “Carregador” que acabara de ser contratado, não conhecia o sr Ivo, virou para o outro funcionário “chapa” e disse que queria contar uma mentira para o tal Ivo Coimbra.

O sr Ivo que estava sentado, bem próximo, na pilha de café ,ouviu a conversa , e disse: “pode contar, meu filho, Sou eu o Ivo Coimbra.”

Aí o ‘chapa’ disse: “Sr. Ivo” vou contar para o sr. O que aconteceu lá em Governador Valadares.

O Presidente Juscelino mandou construir um prédio de 08 andares pro Banco do Brasil, O Sr. Sabe o que é 08 andares? Aqueles montes de casas, uma em cima da outra , uma altura danada. E lá em cima tinha um pedreiro trabalhando…Lá no oitavo andar…o sr.acredita que o pedreiro descuidou,caiu lá de cima, bateu cá em baixo, e só ficou meio tonto… Levantou, bateu as mãos na calça, tirou a poeira e voltou a trabalhar novamente!… Aí o sr Ivo pulou, bateu a poeira da calça e perguntou ao “Chapa”

– E você estava lá e viu tudo?

Não está me reconhecendo? Olha pra mim. “SOU EU O PEDREIRO.

Edivaldo Machado Lima
e-mail edivaldonlima@bol.com.br