De Iconha para todo Brasil, a pequena Maria Vittória encantou na estreia da segunda temporada do The Voice Kids, neste domingo (08). Com apenas 12 anos, a menina do Sul do Estado escolheu uma música de gente grande: “Águas de Março”, de Tom Jobim. Não deu outra: todos os jurados viraram a cadeira.

“Estava nervosa, mas quando subi no palco o nervosismo evaporou. Senti um alívio muito grande quando vi os jurados virando. Estou muito feliz”, comemorou a menina, em entrevista ao Gazeta Online.

Essa é a segunda vez que a menina participa do programa. Na primeira, foi eliminada antes do início da audição às cegas. Filha de uma servidora pública e de um comerciante, Maria Vittória gosta de ler, de cantar e de escrever poesias.

E foi a poesia que levou a menina a desenvolver o interesse pela música.

“Nunca cantei profissionalmente. Mas quando descobri que a poesia de Vinícius de Moraes tinha virado música, me interessei”, contou ela, que faz aula de canto há um ano.

Os jurados do programa rasgaram elogios à apresentação da capixaba. “Virei coração, vire emoção, virei tudo… (…) Doze anos e cantando essa canção que vi as maiores intérpretes cantar. Você arrasou”, elogiou Carlinhos Brown. “Você tem uma sensibilidade tão grande”, se encantou Ivete.

Maria Vittória acabou escolhendo Brown para acompanhá-la no programa. “Queria ele desde o começo. O estilo de música dele combina mais com meu estilo. Eu acho ele muito animado”, explicou ela.

Oração antes de cantar

Sobre a preparação antes de entrar no palco, ela contou, que além de aquecer a voz, faz uma oração. “Peço para Nossa Senhora passar à frente”.

Maria já tem página no Facebook e no Instagram, monitoradas pela família. A mãe da menina, a servidora Karla Tognere, ficou emocionada com o resultado. “Está todo mundo muito feliz pelo sucesso da apresentação e torcendo para tudo dar certo”

Assim como, outros doze participantes seguiram no programa nesse primeiro dia

Fonte: Gazeta Online