tumblr_inline_ocvozbxLjJ1u9lp3z_1280Evaristo Costa estaria sendo treinado pela Rede Globo para assumir a apresentação do “Jornal Nacional” no lugar de William Bonner (Divulgação) 

O “Jornal Nacional” pode estar prestes a sofrer uma nova dança das cadeiras em sua bancada. De acordo com o jornal “Agora São Paulo”, o plano da emissora é tirar William Bonner da apresentação de seu maior telejornal nos próximos três anos e trocá-lo porEvaristo Costa, que atualmente está à frente do vespertino “Jornal Hoje”, ao lado de Sandra Annenberg.

Bonner, que trabalha na Rede Globo há 30 anos e está no comando do “Jornal Nacional” há 20, seria mantido como editor-chefe do telejornal, porém se afastaria do posto de âncora que exerce atualmente. Ainda de acordo com o jornal, o ex-marido de Fátima Bernardes também poderia fazer coberturas e reportagens especiais ao longo de sua próxima fase no programa.

Os rumores sobre a troca de jornalistas na bancada do JN começaram a surgir no ano passado. De acordo com o burburinho que rola pelos corredores da Globo, Bonner se opondo veementemente contra a escolha de Evaristo para o seu posto. Este, por sua vez, tem sido preparado pela emissora para o cargo e, para coroar a decisão, vem se destacando nas redes sociais ao longo do ano.

Leia também:

William Bonner e Fátima Bernardes anunciam fim do casamento

Separação de William Bonner e Fátima Bernardes enlouquece a internet; veja memes