OAB-ES INSTALA ANTENA EM ECOPORANGA PARA TRANSMISSÃO DE AULAS, CURSOS E PALESTRAS AO NOROESTE DO ESTADO

Ecoporanga, extremo noroeste do Espírito Santo
Ecoporanga, extremo noroeste do Espírito Santo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), disponibilizou para a 5ª Subseção de Barra de São Francisco, que abrange os municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Mantenópolis e Ecoporanga, uma antena alugada da Associação dos Advogados de São Paulo que possibilitará a transmissão para a região de aulas, cursos e palestras telepresenciais nacionais.

A antena foi instalada em Ecoporanga, um dos municípios do Noroeste do estado mais distantes da Capital.  A estrutura fornecida pela OAB-ES, que além da antena conta com um televisor, está na secretaria municipal de educação da cidade. A inauguração, de acordo como o vice-presidente da subseção, Jones Madson Telles, assim como a transmissão do primeiro curso, está prevista para o final deste mês.

Isso contribui para a democratização do ensino, à medida que permitirá o acesso a eventos que só são promovidos nas grandes cidades,  evitando, assim, que os interessados tenham que se deslocar quilômetros para chegar às capitais e aos grandes centros urbanos” disse o presidente da 5ª Subseção, Raony Fonseca Scheffer Pereira.

Na avaliação do presidente, o ensino à distância é uma das mais importantes ferramentas para a atualização e formação intelectual das pessoas, ainda mais para os profissionais da advocacia, que possuem agendas cheias de compromissos. “Com esse tipo de ensino se economiza tempo e dinheiro. Meus parabéns a OAB-ES e a ESA-ES por esse trabalho de interiorização do ensino aos advogados que tanto dependem da constante atualização e ganho de conhecimento profissional”, comemorou.