Um simples post de uma mãe curitibana preocupada com o filho foi uma das publicações mais comentadas do fim de semana. No último sábado (16), Cleuza Thozolino, 64, e seu marido saíram de viagem para o interior, e o filho Lucas, 21, ficou em casa. De noite, o jovem marcou “interesse” em um evento que aconteceria no domingo, no bar Slainte. Sem notícias do garoto, que havia saído com amigos, a mãe viu a notificação na feed do Facebook e resolveu comentar no evento procurando-o:

Lucas esqueceu de avisar a mãe que tinha saído com amigos e, ao ver o post (ainda com poucos comentários), já ligou para Cleuza dizendo que estava bem. Horas depois, o post no evento viralizou e, até o momento, já rendeu mais de 8,5 mil curtidas e 79 compartilhamentos.

“Cheguei em casa e vi que eu tinha mais de 100 notificações no Facebook. Aí quando eu vi o post original, não sabia se ria ou chorava”, conta Lucas, entre risos, em bate-papo com o Bad, Bad Server.

“Ela não entendeu por que tanta gente tava comentando e curtindo. Só depois de algum tempo, expliquei pra ela que o pessoal só estava zoando mesmo que não era pra se preocupar”, garante o garoto, que estuda em Campo Mourão e estava na capital passando as férias na casa dos pais.

O caso ganhou ainda mais risadas na web quando a própria Cleuza começou a responder os comentários dos usuários, que tiravam sarro do sumiço de “Lu” – visto em posts como:

Desde então, Lucas tem lidado com muitas piadas. “Vários amigos meus entraram em contato e a conversa sempre começa com ‘Lu cade você’. Já estou até me acostumando”, conta. Além disso, ele conta que a mãe tem o costume de procurar o filho pelo Facebook. “No show do Wesley Safadão, que eu nem estava em Curitiba, eu confirmei e ela escreveu no evento que ‘vai não filho, tá muito frio, se for leva um casaco’”.

No final da história, Lucas garante que sempre vai manter contato. “Acho que a única mensagem que eu posso dar é que não vou sumir novamente e que eu amo ela muito”. E, é claro, que sempre vai avisar a Dona Cleuza. “Pode deixar, depois dessa eu ligo 5 vezes antes de sair de casa”, finaliza, entre risos.

Lucas e a mãe Cleuza: post tem mais de 8,5 mil reaçõesLucas e a mãe Cleuza: post tem mais de 8,5 mil reações