Incendio_barradesaofrancisco_joao_da_lona_2016_131sitebarra (18)A família do Sr. João Batista de Jesus, que teve a casa totalmente destruída por um incêndio na última quarta-feira, 1 de junho de 2016, no bairro Nova Barra, já está sendo amparada pela sociedade de Barra de São Francisco. Foram doados à família, roupas, cobertores, utensílios domésticos, produtos de higiene pessoal e cesta básica.

Após a divulgação, igrejas, associações e grupos também iniciaram campanhas para ajudar o Sr. João, sua esposa e filha, que perderam tudo no incêndio.

A família foi encaminhada para um aluguel social.

O incêndio

Incendio_barradesaofrancisco_joao_da_lona_2016_131sitebarra (60)Um incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira, 1 de junho, na residência do Sr. João Batista de Jesus, conhecido como João da Lona, na rua Maria Ortiz, no Bairro Nova Barra, em Barra de São Francisco.

Segundo informações, o incêndio pode ter começado na rua de baixo, alguém teria ateado fogo em uma vegetação seca, a chama então se alastrou atingido a estrutura que era de madeira e lona.

Ninguém se feriu. Porém, todos os móveis, eletrodomésticos, documentos pessoais e material escolar foram destruídos pelas chamas.

Na casa, moravam o Sr. João da Lona, a sua esposa Marlene Marcela de Moura, e a filha deles de 13 anos. A família residia no local há cerca de 7 anos.

Incendio_barradesaofrancisco_joao_da_lona_2016_131sitebarra (2)