PSIU VOLTA A DESPACHAR NO “PAVILHÃO DA SAÚDE”

PSIUOntem (28) o SiteBarra noticiou a tentativa de agressão praticada pelo ex-vereador Paulo Roberto Valli (“Psiu”) contra o atual vereador Valézio Armani (PSD). A investida de Psiu contra Valézio se deu quando este se encontrava no “Pavilhão da Saúde” de Barra de São Francisco para apurar denúncia a respeito de exames que eram distribuídos por funcionários daquela Secretaria para favorecer vereadores aliados do prefeito e pré-candidatos a vereadores também aliados ao prefeito Luciano Pereira (DEM), enquanto a maioria das pessoas aguardam horas e mais horas, até mesmo de madrugada, em filas, para conseguir seus exames, muitas das vezes sem êxito devido à “politicagem” existente no Pavilhão. A constatação da veracidade da denúncia foi flagranciada pelo promotor de Justiça Luiz Carlos de Vargas e pela Polícia Militar, que estiverem no local após a tentativa de agressão contra o vereador.

O vereador Valézio Armani (PSD) foi à Secretaria de Saúde para apurar a denúncia recebida, mas ao chegar no pavilhão, quase foi agredido pelo ex-vereador Paulo Roberto Valli, o Pisiu, tio do prefeito Luciano. Valézio chegou a filmar a imagem de Pisiu tentando agredi-lo no interior do pavilhão. A polícia foi acionada e registrou Boletim de Ocorrência.

Para a Polícia Militar o ex-vereador Pisiu negou que tenha agredido ou ameaçado o vereador Valézio, mas reconheceu que tentou tomar o celular das mãos do vereador.

A imagem e o áudio registrados no celular de Valézio deixam bem claro que “Psiu” ameaçou o vereador dizendo que iria “quebrar a sua cara”. (Veja vídeo abaixo)

Psiu esclareceu à PM que somente estava naquele local ajudando pessoas carentes a conseguirem ser atendidas, pois goza de prestígio político após mais de 20 anos como vereador.

Segundos relatos de usuários do serviço público de saúde municipal, Psiu vem despachando no Pavilhão em troca de votos para sua esposa Zirene Surdine Valli, que é pré-candidata à vereadora.

Zirene foi Secretária Municipal de Ação Social na administração de Luciano Pereira, e já foi denunciada em 2014 na Câmara Municipal pelo vereador “Carlim da Dengue” por fazer “politicagem” com cestas básicas. Carlim também já denunciou “Pisiu” por fazer “politicagem” com consultas médicas no Pavilhão.

À época (2014) Carlim chegou a ser ameaçado por Psiu, segundo o vereador.

Veja na íntegra o comentário de Carlim da Dengue:

“Eu fiz um comentário na Sessão Passada do Sr. Paulo Roberto Valle, conhecido como Psiu, ele ficou “brabim”, ficou brabim mas mesmo, mandou um monte de recado pra mim, mas eu falei que não tenho medo de homem. É uma vergonha, a médica ter 20 consultas e ele ter 16 para dar bilhetinho, aí eu vou falar um negócio desse aqui e ele fica bravo.”

Após reclamação de alguns vereadores, Psiu se afastou durante algum tempo do Pavilhão, mas agora retornou como “Leão de Chácara” do prefeito e seus aliados.

Os comentários na cidade são que “SÓ É BEM-VINDO NO PAVILHÃO OS ALIADOS DO PREFEITO. ADVERSÁRIOS NÃO PODEM SER ATENDIDOS”.