No começo da semana passada, áreas de instabilidade influenciaram o tempo no sul do Brasil, com chuva frequente e muito frio na região. Parte da instabilidade avançou para a região nordeste, trazendo chuva para o Espírito Santo ao longo de toda semana.

Em Barra de São Francisco, o dia amanheceu chuvoso. Felicidade para os francisquenses, que esperavam com ansiedade essa chuvinha.

A persistência do vento frio e úmido oriundo do mar provoca queda de temperatura e favoreceu a ocorrência de chuva leve entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. A expectativa, de acordo com o Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper) é que a temperatura mais baixa chegue a 11º C na região serrana capixaba.

Foto: Mazinho do Hospital / Barra de São Francisco

SiteBarraBarradeSaoFranciscoDSC_00040-2-640x427

Nesta terça-feira (28) a umidade marítima mantém a variação da nebulosidade em todo o estado. Chove em alguns momentos do dia em todas as regiões, mas com menor intensidade sul do Noroeste e no setor oeste na região Serrana. As temperaturas podem variar de 15ºC no sul do ES a 29ºC na região norte.

Já para a quarta-feira (29) a previsão é que as pancadas de chuva sejam no amanhecer e no fim do dia, na região metropolitana. Já no litoral norte a precipitação deve ser em vários momentos ao longo do dia, enquanto no norte e nordeste, bem como nas cidades ao norte do Rio Doce sejam atingidas por chuva passageira. O dia será de variação de nuvens, mas não deve chover nas demais áreas do Espírito Santo.

As temperaturas para quarta-feira podem bater recorde, com o termômetro alcançando 11 graus na região serrana. Esta é a menor temperatura prevista para a semana. Já a máxima prevista é 27ºC no nordeste.

Para fechar o mês de junho, na quinta-feira (30) a expectativa é de chuva em alguns momentos do dia na Grande Vitória, no leste serrano (região das Três Santas) e por toda a metade norte capixaba. O sol aparece entre nuvens, mas não há expectativa de chuva nas demais áreas do Espírito Santo.