Uma ação ajuizada em 2003 contra a prefeitura de Barra de São Francisco pelo ex-presidente do Sindicato dos Servidores do município, José de Fátima Cardoso, o Zé das Manilhas, resultou no bloqueio das contas da prefeitura municipal.

A ação pede o pagamento dos reajustes salariais relativos aos anos em que o prefeito era Edson Henrique Pereira, pai do atual prefeito, Luciano Pereira (DEM).

Esta semana, os alvarás começaram a ser entregues no cartório do Fórum de Barra de São Francisco e vão beneficiar 73 signatários da ação. Para fazer frente aos pagamentos, cujo montante não foi revelado, a justiça determinou o bloqueio de contas da prefeitura.

A sentença afirma ainda que o prefeito da época, além de não conceder os aumentos salariais previstos, ainda concedeu reajustes diferenciados para alguns servidores, violando de forma clara a Constituição Federal e leis municipais.

Leia também:

“TAL PAI, TAL FILHO” – Prefeito Luciano atrasa pagamento de aposentados e pensionistas

Ministério Público propõe nova Ação Civil Pública contra prefeito Luciano Pereira, secretários e vários servidores da prefeitura

Justiça manda bloquear bens do prefeito Luciano Pereira, do vice Dr. Matheus e de Moisés Martins