tubarao

Passageiros de um cruzeiro presenciaram um fenômeno incrível da natureza nas águas da região chamada (apropriadamente) de Shark Bayna, na Austrália, na última sexta-feira. Os 15 turistas foram espectadores improváveis, por duas horas, da fúria alimentícia de mais de 70 tubarões-tigre que rodearam seus barcos para devorar a carcaça de uma baleia Jubarte.

Os funcionários da empresa de turismo Eco Abrolhos usaram drones e câmeras subaquáticas para filmar a cena, capturando os tubarões se alimentando e circulando em torno dos barcos. As imagens, publicadas na página do Facebook da empresa, mostram a água manchada de vermelho com sangue. Por sorte dos passageiros, o interesse dos tubarões na baleira era tão grande que eles pouco se importaram com os três barcos e câmeras filmando-os. VEJA AQUI O VÍDEO IMPRESSIONANTE.

Foto: Facebook/ Eco Abrolhos

 

Foto: Facebook/ Eco Abrolhos

 

Foto: Facebook/ Eco Abrolhos

 

Foto: Facebook/ Eco Abrolhos

 

Foto: Facebook/ Eco Abrolhos

 

Para o site The West Australian, o operador turístico Jay Cox disse que todos ficaram impressionados com a experiência única, raríssima para as águas rasas do local.

“Nós não percebemos que haveria baleias por lá nesta época do ano, especialmente em águas rasas, por isso foi um grande choque quando vimos todos os tubarões girando em torno dos barcos”, disse Cox.

“As 15 pessoas que estavam no passeio disseram que foi a coisa mais incrível que já viram … Foi fascinante!”, conta o funcionário.

Os visitantes, que eram em sua maioria australianos de Perth, Melbourne e Sydney, faziam parte de um cruzeiro de duas semanas, e estavam fazendo um passeio de barco pelo local.

Extra