As equipes de futsal feminino e masculino da Escola João XXIII, que estão representando Barra de São Francisco na fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo, fizeram uma boa campanha e representarão o município na fase final da competição.

O Futsal feminino está garantido na grande final e disputará o título contra a equipe de Alto Rio Novo. Já o futsal masculino, disputará a semifinal contra Mantenópolis, após vencer de goleada o time de Águia Branca.

A equipe do futsal infantil do Polivalente perdeu de 7×1 para Ecoporanga, se despedindo da competição. No handebol masculino a EM João Bastos também perdeu na fase classificatória para a boa equipe de Mantenópolis de 21 X 5.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação dos jovens em atividades esportivas em todas as escolas do Estado, descobrir novos talentos e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e do lazer.

Os jogos da Região IV, que incluem atletas de Águia Branca, Alto Rio Novo, Ecoporanga, Pancas, Mantenópolis e Barra de São Francisco seguem até o próximo dia 15.

Os vencedores de cada regional vão disputar a final estadual, do dia 20 de junho ao dia 2 de julho, em Guarapari. Os campeões estaduais representarão o Estado nos Jogos da Juventude em João Pessoa, na Paraíba. A primeira etapa será com os alunos-atletas infantis, de 20 a 29 de setembro, e a segunda etapa será com os alunos-atletas juvenis, de 10 a 19 de novembro.

13179430_702239186582602_6215404301747592600_n