Até hoje, as pessoas juram que há algo de errado acontecendo na Floresta de Rendlesham. Só no ano passado, várias delas disseram que seus animais de estimação adoeceram apenas por andar na área.

Em 1980, o exército americano encontrou um triângulo metálico de aparência estranha, que “gotejava metal fundido” perto da floresta. Alguns também disseram ter visto uma luz que se parecia com um “grande olho vermelho”.

O Incidente na Floresta de Rendlesham – descrito como o “Caso Roswell Britânico” – ainda fascina os caçadores de aliens duas décadas depois.

Mas os alienígenas realmente visitaram a Grã-Bretanha? Cinco ufologistas afirmam ter provas de que isso REALMENTE aconteceu. Estas mesmas pessoas dizem que os alienígenas ainda podem estar no país.

O Incidente da Floresta de Rendlesham

O Incidente de Rendlesham – onde soldados americanos encontraram um objeto brilhante na floresta em 1980 – é especial entre as aparições no Reino Unido – e a área ainda atrai muitos caçadores de OVNIs até hoje.

Ao contrário da maioria das “aparições de OVNIs”, esta foi documentada em gravações de áudio dos soldados americanos, que pareciam perturbados com o tal objeto encontrado.

Uma testemunha afirmou ter recebido telepaticamente um código binário que nunca chegou a ser decifrado.

Relatórios de soldados aposentados como o coronel Charles Halt soam assustadores: “Quando estávamos na floresta de Rendlesham, nossa equipe de segurança observou uma luz que parecia um olho vermelho, movendo-se atrás das árvores. Depois de alguns minutos, este objeto começou a pingar algo que parecia metal derretido”.

Nigel Watson, autor do UFO Investigations Manual, diz que até hoje, muitos ufologistas discutem o que realmente aconteceu na Floresta de Rendlesham no final de dezembro de 1980. Uma nave alienígena teria caído lá? Os aviadores americanos foram enganados pela luz de um farol nas proximidades? O incidente foi uma cortina de fumaça para esconder algum tipo de operação secreta ou nuclear? Ou foi tudo uma farsa?

A “Coisa” de Warminster

No final do verão de 1965, uma explosão abalou várias casas em Warminster – e testemunhas dizem ter visto uma ‘monstruosa chama laranja, crepitando e sibilando’.

Isso aconteceu depois de uma aparição na cidade de Wiltshire.

Uma família local alegou ter visto um objeto voador não identificado em forma de charuto pairando no céu por cerca de meia hora.

Outras testemunhas afirmam ter visto estranhas esferas celestes sobre a cidade de Wiltshire e relatam que um bando de pombos foi encontrado morto nas proximidades.

As supostas visitas alienígenas começaram a diminuir desde então, acompanhadas pelo interesse de muitos caçadores de óvnis.

Os OVNIs parecem surgir em áreas determinadas e por períodos muito curtos de tempo, sendo vistos no mesmo lugar por décadas. No Reino Unido, Warminster é uma das áreas favoritas dos aliens, diz Nigel Watson, autor do UFO Investigations Manual.

Contatos imediatos

No ano passado, houve um número alarmante de supostas aparições de alienígenas em um ponto até então pouco provável – Liverpool.

Os caçadores de aliens afirmam que 17 naves extraterrestres foram vistas sobre Liverpool no ano passado.

A polícia de Merseyside disse ter recebido 13 chamadas sobre OVNIs de 2013 até 2016 – mais do que em qualquer outro lugar do Reino Unido.

O Liverpool Echo diz que uma testemunha estava fumando em seu jardim, quando viu uma bola de luz ao lado de um objeto circular cinzento. O objeto era menor do que a bola de luz, mais girava em torno dela em grande velocidade. Havia também três ou quatro luzes piscando em volta de ambos os objetos.

Animais mortos em Scarborough

A cidade costeira de Scarborough tem sido um dos principais focos de aparições de OVNIs da Grã Bretanha, com aparições de estranhas naves, há anos.

Alguns dos supostos encontros foram bem perturbadores.

Nigel Watson, autor do UFO Investigtions Manual, diz que em 1990 houve inúmeros relatos de animais mortos e mutilados, incluindo gado, ovelhas e raposas. Em muitos casos, os órgãos internos e cérebro dos animais foram removidos.

A situação ficou tão ruim que um grupo de fazendeiros armados fazia uma vigília à noite com câmeras infravermelhas. Os sensores de movimento das câmeras foram acionados três vezes durante a noite, mais nada foi visto ou ouvido pelos fazendeiros.

Na manhã seguinte, encontraram um cordeiro morto, com uma cavidade perfeitamente simétrica em sua testa, pela qual o cérebro e a medula espinhal haviam sido removidos. As câmeras gravaram uma pequena nuvem branca nas proximidades.

O Triângulo Falkirk

A pequena cidade escocesa de Bonnybridge tem sido descrita como a “capital mundial de aparições de OVNIs”. O advogado local Billy Buchanan afirmou que metade da população já avistou atividade alienígena.

Foram centenas de aparições relatados na cidade, conhecida como o “Triângulo de Falkirk”.

Circulou uma história que um suposto alienígena “Zal-us” e o “Conselho dos Nove” enviaram pessoalmente uma mensagem para a prefeitura municipal – mas esta história não foi confirmada.

Entre 1992 e 1994, houve 300 aparições, levando Buchanan a entrar em contato com Tony Blair.

O Ministério da Defesa respondeu que estava “convencido que não há evidências de que o espaço aéreo do Reino Unido possa ter sido ameaçado por atividade militar estrangeira hostil ou não autorizada”.

(Imagens: Rex Features/The Rendlesham Incident)

Blog de Rob Waugh no Yahoo