A previsão do tempo para o Espírito Santo neste final de semana é de pancadas de chuva na maior parte do estado.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta sexta-feira (12), uma frente fria começou a avançar pelo litoral e já houve registro de chuva na Grande Vitória.

Segundo o Instituto, a chegada da frente fria vai baixar a temperatura no estado. No Sudeste do estado (incluindo a Grande Vitória), o céu fica nublado e pode chover rapidamente apenas entre o fim da tarde e a noite desta sexta-feira (12).

Nas demais regiões, céu nublado e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Podem ocorrer rajadas de vento em alguns trechos do estado, especialmente na Região Sul, Serrana e Noroeste.

No sábado (13), a frente fria começa a se dissipar. Do Vale do Itabapoana e Itapemirim até o litoral da Grande Vitória, haverá diminuição das nuvens ao longo da tarde, sem previsão de chuva.

Nas demais áreas do estado, a previsão é de variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

No domingo (14), dos Vales do Itapemirim e Itabapoana à Grande Vitória (exceto Fundão), o tempo vai ser de sol e poucas nuvens, sem chuva. No litoral norte, chuva esparsa no início do dia e poucas nuvens nos demais horários.

Nas demais regiões, a previsão é de pancadas de chuva entre a tarde e a noite por causa da entrada da brisa marítima. No litoral, vento moderado entre a tarde e início da noite.