Fonte: G1

Dois políticos cometeram uma ‘gafe’ ao publicarem uma mensagem em homenagem ao aniversário de 49 anos de Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último dia 19. Eles postaram nas redes sociais uma imagem com a foto de uma praia de fundo, porém, a imagem usada não era do município aniversariante, mas de uma praia com o mesmo nome da cidade, que fica em Ubatuba, no litoral norte do Estado.

Correção do equivoco foi feita na página da deputada (Foto: Reprodução / Facebook)Correção do equivoco foi feita na página da
deputada (Foto: Reprodução / Facebook)

O equivoco foi corrigido horas depois, seguido de um pedido de desculpas da deputada. Mesmo assim, os internautas não pouparam os políticos pela falta de ‘conhecimento’ da cidade. “Agora que não voto nestas figuras de jeito nenhum. Não conhecer a cidade em que se é vereador ‘complicado'”, escreveu um morador.

A arte foi divulgada nos perfis do Facebook do vereador Euvaldo Reis dos Santos Menezes, também conhecido como ‘Vitrolinha’, e na página da deputada federal Renata Abreu. Ambos pertencem ao Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Segundo a assessoria da deputada Renata Abreu, a publicação foi desenvolvida por uma agência contratada pelo partido e o responsável pela criação fez uma pesquisa por “Praia Grande” no banco de imagens e, ao encontrar o arquivo, não conferiu se era uma fotografia de fato da cidade de Praia Grande.

O G1 também tentou contato por telefone por diversas vezes na última sexta-feira (22) com a assessoria do vereador Vitrolinha, porém até a publicação dessa reportagem não obteve resposta. O e-mail enviado também não foi respondido.

niver_