As chuvas do últimos dias melhoraram as condições dos reservatórios do município, por isso, o fornecimento está liberado no horário das 8 h às 19 h em toda a sede do município. A informação foi passada à imprensa pelo Gestor da Cesan, Hebber Ziviani Contarato, na tarde desta quarta-feira, 16.

Mas o aumento nos níveis dos reservatórios, não significa que a população deva voltar a fazer uso irresponsável da água, pelo contrário, as autoridades aconselham à população continuar poupando água, porque, infelizmente a previsão dos institutos de meteorologia para os próximos meses é de pouca chuva na região.

O fornecimento de água potável no município antes das chuvas, ocorridas no fim do mês passado, estava sendo feito em dias alternados das 7 h às 12 h para os moradores da parte baixa da cidade e das 7 h às 15 h para os moradores da parte alta.

Em seu portal (www.cesan.com.br/economizeagua ), a Cesan argumenta que o Espírito Santo está enfrentando o verão mais seco dos últimos 40 anos, e além de alertar para mudança de hábitos no sentido de economizar água e evitar desperdícios, dá dicas de como economizar o produto.