São Paulo,SP,Brasil,08 de Novembro 2015 - CAMPEONATO BRASILEIRO - PALMEIRAS x VASCO - Nene jogador do Vasco comemora gol durante partida entre Palmeiras x Vasco válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque na tarde deste domingo (08).(Foto: Ale Vianna/Eleven). Ale Vianna/Eleven

O torcedor do Vasco mais detalhista certamente fez as contas, ficou namorando com a tabela durante a semana e projetou ali no seu jornal impresso ou na internet uma rodada que seria espetacular para o seu time. Deu certo. Neste domingo, a equipe foi bem melhor do que o Palmeiras e venceu por 2×0, gols de Rafael Silva e Nenê. Alem do triunfo em São Paulo, o time comandado por Jorginho viu as derrotas do Avaí para o Atlético-PR, do Goiás para o Flamengo, do Coritiba para o Corinthians e do Figueirense para o Galo. Acompanhou também o empate do Joinville contra o Santos.

O resultado dessa combinação é que o time agora está distante apenas dois pontos para sair da zona do rebaixamento, possibilidade que seria considerada surreal rodadas atrás, mas que se tornou possível diante de um trabalho bom da atual comissão técnica e da resposta de alguns jogadores fundamentais, como Rafael Silva, Rodrigo, Martin Silva e Nenê.

O primeiro turno do Vasco foi terrível. Em 19 jogos foram apenas 13 pontos somados, uma aberração que fez a equipe virar a tabela na lanterna. No segundo turno, até agora foram disputados 15 jogos, o time já tem 20 pontos. É a décima melhor campanha, na frente de Palmeiras, Fluminense e Chapecoense, por exemplo, time que, no geral, tem desempenho muito melhor do que o clube de São Januário.

Na próxima rodada, o caos vai continuar. O Vasco recebe o Corinthians. Goiás e Coritiba se enfrentam. O Figueirense visita a Ponte, Avaí e Joinville medem forças. Para sair do Z4, o Vasco precisa vencer o Corinthians, torcer pelo empate entre Goiás e Coxa, além de derrota do Avaí.

A classificação dos que brigam para fugir da Série B está assim:

Figueirense 36
Avaí 35
Goiás 34
Coritiba 34
Vasco 33
Joinville 31