drogas-impacto-de-noticias1 (1)Em continuidade à operação policial, realizada na manhã desta quarta-feira, (25), militares do Grupo de Apoio Operacional – GAO realizou patrulhamento a pé nas vielas e becos do Bairro Estrela com o intuito de deter os autores dos últimos roubos ocorridos em Barra de São Francisco.

Após colher informações e utilizar de técnica de patrulhamento em área de alto risco os militares conseguiram localizar o menor W. J. S., 17 anos, acusado de cometer tais atos infracionais análogos ao crime de roubo, em um beco do Bairro, sendo este apreendido apesar de ter tentando empreender fuga para não ser abordado.

Ao revistarmos as proximidades da residência do menor, que também é alvo de denúncias de tráfico de entorpecentes, encontramos enterrada a quantidade de 38 “pedras” de substância análoga à “crack”, já embaladas para forma de comércio.

O menor confessou ter efetuado os roubos ocorridos aos estabelecimentos comerciais: Lan House do Shopping, Farmácia Genérica (duas vezes), Padaria Matos e Supermercado Helmer, todavia afirmou ter a participação de outros menores e que a arma utilizada não estaria em sua posse.

Pouco tempo após a apreensão deste menor, o GAO em patrulhamento no centro da cidade, logrou êxito em localizar o menor M. C. C., 15 anos, que confirmou ter participado do roubo a Lan House do Shopping, na última segunda-feira.

Ambos menores já possuem inúmeras passagens pela polícia judiciária, sendo que W. J. foi apreendido com uma arma de fogo pouco tempo atrás após cometer um roubo na cidade de Ecoporanga.

Os menores e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição da justiça.