IMG_0293-800x533Um incêndio foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 21 de outubro, em uma residência na Rua Alagoas, próximo a Lanchonete Pit Stop, no bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco.

IMG_0305-800x533A casa incendiada foi a da Sra. Marilza Santos da Silva, de 49 anos. Segundo a moradora, o fogo teria começado em uma fiação da copa : “Vi que um gato passou por cima da fiação, logo depois vi um clarão e o fogo começou a se alastrar”, comentou ela.  A residência era dividida, na outra parte morava a Sra. Elza Moreira.

Sra. Marilza afirmou ainda que assim que percebeu que o fogo estava se alastrando, saiu no quintal e começou a gritar os vizinhos. No momento, acontecia próximo a residência, uma briga de um casal, o que acabou demorando que notassem que o pedido de socorro era devido o incêndio.

A Polícia Militar e Defesa Civil foram acionadas, mas antes mesmo da chegada deles os vizinhos começaram a  usar a água de 3 caixas nos arredores, com capacidade total de 3 mil Lt,  para conter o fogo na residência da Sra. Marilza. “Tivemos que ser bem rápidos,  tiramos os botijões, usamos baldes, bacias, enfim, tudo para despejar a água das caixas na casa , ai a Polícia e a Defesa chegaram e seguimos com os trabalhos até conter totalmente o fogo, o importante é que não aconteceu nada com a Marilza e nem com a Elza”, comentou um dos moradores que ajudou a combater o incêndio durante a madrugada.

Os representantes da Defesa Civil Municipal, lideradas pelo secretário Reinaldo Neri, estiveram no local e iniciaram a avaliação da estrutura explicaram os tramites para que as senhoras fossem encaminhadas para o aluguel social.

Ninguém se feriu. Porém, alguns móveis, eletrodomésticos e parte da casa ficaram destruídos.