DSCN1263xx

O prefeito de Barra de São Francisco Luciano Pereira(DEM), reuniu-se com integrantes da CDL na tarde desta quarta-feira, 28 de outubro) de 2015, para tratar de vários assuntos com o presidente do CDL e ouvir proposta dos comerciantes francisquenses.

ezuf35kc876m39ly7c9jjf8o21O Presidente do CDL, Alair Costa, questionou sobre enfeites de natal de final de ano. Luciano disse que há sim a possibilidade de enfeitar a Av. Jones dos Santos Neves e também fazer uma programação natalina.

O prefeito informou que a obra para construção da Rodoviária já foi licitada no valor de R$ 2.679.000,00 (dois milhões seiscentos e setenta e nove mil reais) e que na próxima semana, provavelmente na sexta-feira – 06 de novembro – assinará a ordem de serviço para o início da construção da Rodoviária.

download2O secretário de limpeza, que também estava na reunião, pediu ao presidente da CDL um maior empenho para que os comerciantes coloquem o lixo nos contêineres, pois estão esperando o caminhão passar para depois colocar o lixo na rua, impossibilitando que a cidade fique limpa. Alair foi claro em dizer que tomará as medidas cabíveis, pois a contribuição dos comerciantes é primordial para que a cidade fique limpa.

O comerciante Elias Maurício, aproveitou o momento para citar sobre os animais que ficam soltos na cidade e que muitos acidentes ocorreram na região.

O prefeito disse que recolher o animal é fácil e a prefeitura pode fazer, o complicado é cuidar desses animais, pois requer muitos outros fatores e que está à disposição e que se a ONG Sentinela Francisquense quiser contribuir, muito ajudará. Bolzan representando a ONG disse que levará o assunto para ser discutido com os demais membros.

cavalo-na-pistaO vereador Admilson Brum disse que solicitará dos agentes da Zoonose que cadastre os animais soltos nas vias em Barra de São Francisco, pois com o cadastro será fácil saber quem é o proprietário do animal e que os mesmos tenham a responsabilidade nos rigores que a Lei estabelece, pois sempre que ocorre um acidente é difícil identificar o dono do animal.

Alair Costa citou também sobre a calçada cidadã, pois é necessário que o município dê a sua contribuição, pois as pessoas deficientes ficam impossibilitadas de adentrarem nos estabelecimentos. O prefeito Luciano Pereira disse que está à disposição para sentar com todos os comerciantes e resolver da melhor forma para o bem comum de todos.

Uma segunda reunião já ficou agendada para o próximo dia 06 de novembro, para a concretização do que foi discutido.

da0b860a-5e92-48fd-b6ce-e82572b7c8da